Há mais três nomes no cartaz do Sudoeste. O festival regressa à Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, de 7 a 10 de agosto, e os bilhetes já estão à venda.O português Richie Campbell é a mais recente confirmação no cartaz do Festival Sudoeste, que decorrerá entre os dias 17 a 10 de agosto na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar. O artista natural de Lisboa irá subir ao palco principal…

A EDP Renováveis subiu 2,87% para 12,90 euros e a EDP somou 2,49% para 3,62 euros, numa sessão que terminou com 12 cotadas em alta e quatro em baixa. Nas maiores subidas ficaram ainda a Altri (2,06% para 5,20 euros), o BCP (1,50% para 0,31 euros) e a Mota-Engil (1,43% para 4,95 euros). Os acionistas da Mota-Engil votam em assembleia-geral no dia 18 de abril a reeleição do Conselho de Administração para o mandato 2024-2026…

Há, sensivelmente, meio ano, Paulo Turra não evitou o despedimento do Vitória SC, naquela que foi a sua primeira experiência como treinador principal fora do Brasil. Em conversa com o Desporto ao Minuto, o ex-futebolista (2004/05) e técnico dos vimaranenses revelou ter ficado surpreendido com o convite feito por parte de António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, através de uma mensagem no Facebook, sendo que, em sentido inverso, a sua saída acabaria por ser…

Maria Botelho Moniz viveu ontem um dia muito – mas mesmo muito – feliz. A apresentadora celebrou os seus 40 anos com o melhor dos dois mundos: Junto da família, em casa, e com os colegas, a trabalhar. Ao início do dia, soprou as velas com o companheiro, Pedro Bianchi Prata, e o filho de ambos, o pequeno Vicente, momento especial que poderá recordar aqui. Mais tarde, a apresentadora seguiu para os estúdios da TVI,…

Em comunicado enviado à agência Lusa, a LATAM Brasil diz que o avião, que descolou de São Paulo (Guarulhos) para Londres (Heathrow), aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, “devido à necessidade de manutenção não programada”, sem mencionar ter-se tratado de uma avaria num dos motores, informação que a Lusa confirmou junto de fontes aeronáuticas. A companhia aérea adianta que a aterragem do Boeing 777, com capacidade para mais de 300 passageiros, “foi realizada…

Martin indicou que vai informar hoje o conselho de ministros sobre uma “declaração de intervenção”, redigida pelos juristas do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que dirige, O chefe da diplomacia irlandesa avançou que, em caso de ser autorizado pelos seus colegas, o Executivo de coligação entre democratas-cristãos centristas e verdes, vai “intervir oficialmente” naquele processo judicial. Martin insistiu em que a situação na Faixa de Gaza é uma “catástrofe humana” e que a guerra está a…

Este “soluço periódico” é um comportamento novo que não tinha sido observado até agora em buracos negros, segundo os investigadores, que acreditam que a explicação mais provável se deve a um segundo buraco negro, mais pequeno, que gira em torno do central, impactando repetidamente o seu disco de gás. Esta situação faria com que o material fosse ejetado do disco de gás do buraco negro maior a cada 8,5 dias. As descobertas deste “casal dançante”…

Quando anda de avião, além da típica pressão nos ouvidos, existem várias pessoas que ficam mais inchadas e com mais gases do que o normal. Se já lhe aconteceu, saiba que existem razões para tal. A gastroenterologista Melissa Hershman revelou ao The New York Times o que está a acontecer. “Quando um avião sobe e a pressão da cabine cai, a quantidade normal de gás expande-se, ocupa mais espaço no estômago e nos intestinos.” Leia…

Destaque Hoje

Mais

Um homem de 36 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha na noite de terça-feira após ter vandalizado cerca de 30 espelhos retrovisores de viaturas estacionadas na via pública, no centro da cidade. Foi levado para a esquadra e depois libertado e notificado para comparecer em tribunal.O homem tem antecedentes por comportamento inadequado e danos em estabelecimento comercial, indiciando problemas psíquicos. A PSP contabilizou 26 espelhos (do lado do pendura e do condutor) partidos, quer a pontapé, quer com recurso a um guarda-chuva. 

Notícias do País

View More

Em reunião pública do executivo municipal, o voto foi apresentado pela vereadora do Bloco de Esquerda (BE), Beatriz Gomes Dias, e foi aprovado por unanimidade. Entre as pessoas em situação de sem-abrigo a pernoitar no largo da Igreja dos Anjos, a vereadora do BE destacou a existência de 30 migrantes…

Noticias do Mundo

Veja Mais

Últimas Notícias

Veja Mais

“A percentagem de reserva contracíclica de fundos próprios a vigorar a partir de 01 de abril de 2024 manter-se-á em 0% do montante total das posições em risco”, indicou. O BdP disse que a decisão foi tomada por deliberação do Conselho de Administração de 12 de março de 2024, tendo sido consultado o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros. A reserva contracíclica de capital corresponde a uma reserva adicional constituída por fundos próprios (capital) principais de…

Os Emirados Árabes Unidos precisavam apenas de um empate para garantir o acesso à terceira fase da qualificação asiática para o Mundial’2026, mas a verdade é que não tiveram dificuldades para derrotar o Iémen (0-3), esta terça-feira, somando o quarto triunfo ao quarto jogo do grupo H. A seleção treinada por Paulo Bento, ex-selecionador de Portugal, começou bem e, aos 14 minutos, já vencia com golo de Fábio Lima, ele que acabaria por bisar pouco…

Marco Costa chegou à marca dos 600 mil seguidores no Instagram, como já lhe demos conta aqui, e depois de festejar com a filha decidiu agradecer novamente a quem o acompanha. O pasteleiro partilhou uma publicação feita por uma página de fãs acerca desta conquista, tendo acrescentado as seguintes palavras: “Continuamos a crescer e eu só posso agradecer. Gostem muito, gostem pouco ou não gostem nada!”. “Obrigado por estarem aí! Gratidão”, concluiu Marco. © Instagram/Marco…

O Gato Preto lançou uns desafios aos fãs e clientes da marca. Perguntou qual era a coleção que gostavam que voltasse. A Peace & Love foi a escolhida e está mais uma vez disponível nas várias lojas da marca. A Peace & Love 2nd Generation regressa 20 anos após o primeiro lançamento. Nas várias peças irá encontrar a conhecida família de gatos que junta “desde a avó Maria até aos netos Luna, Pepa, Jordi, Oscar,…

Cinco principais instituições bancárias lucraram 12,1 milhões de euros por dia no ano passado. Raquel Oliveira e Lusa 01:30 A rentabilidade do sistema bancário português voltou a crescer em 2023, tendo também subido o custo do risco do crédito devido ao reforço das imparidades, segundo dados divulgados esta quarta-feira pelo Banco de Portugal (BdP). A informação da instituição liderada por Mário Centeno surge após a divulgação dos resultados dos cinco principais bancos, que lucraram 12,1…

Preso desde abril do ano passado, Bassirou Diomaye Faye foi libertado a 14 de março, dez dias antes das eleições presidenciais de domingo. No dia seguinte ao ato eleitoral, completou 44 anos já na condição de Presidente eleito do Senegal. A sua eleição parece apontar o fim da linha para Macky Sall, na presidência do país desde 2012 e que viu o delfim e candidato que apoiou, Amadou Ba, ser derrotado.

Linhas VermelhasVeja aqui o “Linhas Vermelhas” completo, com Miguel Prata Roque e Miguel Morgado. Em análise, a eleição do presidente e vices da Assembleia da República, a transição entre primeiros-ministros e a composição do novo Governo.

“O Conselho Regional do CDS-PP defende a não dissolução da ALRAM [Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira] porque é a solução que defende a estabilidade e normalidade democráticas”, lê-se no texto com as conclusões da reunião, que realizou-se hoje numa unidade hoteleira do Funchal. Na nota, os conselheiros centristas madeirenses reiteraram ainda o apoio à solução governativa no arquipélago, baseada num acordo político firmado entre o partido e o PSD, em vigor desde 2019…

As regras de prevenção e combate ao branqueamento de capitais, financiamento do terrorismo e proliferação de armas de destruição em massa constam de um aviso datado de 22 de março e tornado público hoje. A diretiva do Banco Nacional de Angola (BNA) determina que as instituições financeiras devem obter e conservar a informação sempre que, presencialmente ou à distância, um cliente pretenda efetuar transações ocasionais, cujo montante seja superior, em moeda nacional ou outra, ao equivalente…